André Alves de Lima

Talking about Software Development and more…

Posts mais lidos de 2013

Olá caro(a) leitor(a)!

Como prometi no post anterior, estou listando os posts mais acessados de 2013, somente por curiosidade. Confiram a lista abaixo.

5) Problemas com o MS Office Groove…
Pelo jeito muita gente ainda está tendo problema com o Microsoft Office Groove. Ou melhor, com o Microsoft SharePoint Workspace, que veio para substituir o Microsoft Office Groove a partir do Office 2010. Na época, como eu não conseguia acessar um workspace salvo no Groove a partir do SharePoint Workspace, acabei instalando o Groove 2007. Mas, mesmo assim continuava dando um problema falando que não era possível fazer o downgrade da versão 13 para a versão 12. Enfim, nesse post explico minha saga para conseguir acessar os dados do workspace.

4) Chegando ao Microsoft MVP
Post que escrevi logo que fui nomeado Microsoft MVP pela primeira vez (este ano renovei novamente, até agora, nomeado por quatro anos consecutivos). Explica muito bem o caminho que trilhei para chegar nesse prêmio e a emoção que eu estava sentindo naquele dia.

3) Certificação Microsoft 70-511: Lista de Materiais
Como o próprio nome já diz, lista de materiais de estudo para a certificação 70-511 da Microsoft, voltada para desenvolvimento de aplicativos client side em WPF. Também tem um link com os vídeos que gravamos para o MSDN sobre o conteúdo dessa certificação.

2) Validação de dados no WPF
Artigo onde mostro como implementar regras de validação no WPF utilizando ValidationRules.

1) Agrupamentos Simples no Report Viewer do VS 2010
Faz muito tempo que este é o post mais acessado do meu blog. O Report Viewer do Visual Studio 2010 mudou drasticamente a maneira de criar grupos que estávamos acostumados no Report Viewer do Visual Studio 2008. E, a propósito, não sei porquê, mas, ficou muito mais complicado. Resolvi gravar um vídeo e escrever um artigo sobre esse assunto e parece que ele tem ajudado muita gente até hoje.

É isso aí. Essa foi a lista de posts mais acessados de 2013. Serve também para pensar um pouco nos tópicos que mais dão audiência. Caso alguém queira sugerir assuntos para posts futuros, por favor, deixem suas ideias nos comentários.

Até a próxima!

André Lima

One thought on “Posts mais lidos de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *