André Alves de Lima

Talking about Software Development and more…

Chegando ao Microsoft MVP

Me lembro como se fosse hoje o dia em que acabei conhecendo o mundo das Comunidades Microsoft. Era Setembro de 2006 e eu trabalhava em uma Consultoria em Recursos Humanos que tinha 6 funcionários. Eu desenvolvia em VB6, mas, brincava também com desenvolvimento .NET nas horas vagas.
 
Parei um dia à tarde e decidi: preciso me atualizar, me envolver mais com .NET. Nessa tarde, encontrei no site Microsoft Events um evento que me chamou a atenção: DEVTECH 2006. A chamada do evento dizia: .NET Raptors e IT CENTRAL unem forças para montar o DEVTECH 2006, um evento para os desenvolvedores e para os técnicos de infra-estrutura.
Apesar de eu não ter a mínima ideia do que .NET Raptors e IT CENTRAL significavam naquela época, me interessei, fiz a inscrição e lá fui eu!
 
Logo na abertura do evento o grande Miguel Ferreira falou sobre comunidades técnicas. Depois de ouvir a abertura, pensei comigo: “Cara! Como é que eu não soube disso antes?”. A frase que mais marcou da apresentação dele foi a seguinte: “Faça uma experiência. Contribua com a comunidade 1 hora por dia durante a semana e, se isso não trouxer resultado em um ano, pode parar”. Era como se ele estivesse falando “faça isso porque vai dar resultado, eu garanto”. E foi o que eu fiz.
 
Em poucos meses, em um outro evento, tive o prazer de ser convidado pelo Thiago Cruz para se juntar ao time de líderes dos .NET Raptors trabalhando na moderação dos fóruns do antigo site. Logo depois fui convidado para o primeiro CommunityZone em 2007 e, desde então, participei de todos.
 
Nesse mesmo primeiro CommunityZone, conheci o Pedrão (Pedro Castelo), também dos .NET Raptors. Aproximadamente um ano depois, fui indicado por ele para trabalhar na Savcor, onde trabalho até hoje. Nesses quase três anos de Savcor, viajei várias vezes à Europa, evolui profissionalmente e tudo mais.
 
Hoje, depois de tudo isso, tive uma grande alegria: fui nomeado pela Microsoft a ser MVP (Most Valuable Professional) em Client App Dev. Era um sonho tão grande que quando ví o e-mail, fiquei paralisado. É indescritível a alegria dessa conquista!
 
Finalmente, gostaria de agradecer a todos os que me ajudaram a chegar até aqui (não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer alguém), mas, principalmente meus companheiros dos .NET Raptors, que tiveram um papel fundamental nessa conquista. Quero agradecer também à minha esposa Larissa por ter aguentado e me apoiado nas (não poucas) horas que não passei com ela por causa da comunidade. E, finalmente, mas não menos importante, a Deus por ter me colocado na hora certa e no lugar certo.
 
E agora repito a frase do Miguel que me inspirou: “Contribua com a comunidade 1 hora por dia durante a semana e, se isso não trouxer resultado em um ano, pode parar”. E aí, você tem alguma dúvida que dá resultado?
 
Um grande abraço a todos! Até a próxima!
 
André Alves de Lima.

20 thoughts on “Chegando ao Microsoft MVP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *