André Alves de Lima

Talking about Software Development and more…

Revisão de 2013, resoluções para 2014

Olá queridos(as) leitores(as)! Sejam bem vindos ao primeiro post de 2014 neste humilde blog!

Parece um pouco clichê, mas, para começar bem o ano, gostaria de revisar o ano de 2013 e preparar as expectativas para 2014.

O ano passado foi um ótimo ano para mim e para a minha família. Nesse ano, visitamos duas vezes o Brasil, em Dezembro/Janeiro e em Agosto. Nessas visitas pudemos encontrar vários familiares e amigos, colocamos a conversa em dia e matamos as saudades. No meu tempo livre da segunda visita, acabei iniciando aqui no blog um projeto para mantê-lo sempre atualizado: um post por semana, todas as quartas-feiras, sobre assuntos variados, mas tentando focar sempre em tecnologias de desenvolvimento da Microsoft.

No meio do ano fomos presenteados com a maior preciosidade da nossa vida: a nossa filhinha que está pra chegar agora em Março deste ano. Renovei meu contrato de trabalho com a Savcor aqui da Alemanha (dessa vez um contrato permanente, diferente do anterior que era de dois anos). Também devido a uma mudança na lei, acabei já conseguindo minha residência permanente aqui na Alemanha. E renovei, pela quarta vez consecutiva, o prêmio de Microsoft MVP.

Além disso, mudamos de apartamento (continuamos na mesma cidade – Bad Waldsee –, mas, em uma área mais residencial). Essa foi uma conquista muito legal pra gente, uma vez que conseguimos passar por todo o processo de alugar um apartamento (que é um tanto quanto diferente do Brasil), praticamente sem ajuda, mesmo com o nosso alemão que não é ainda lá essas coisas. Ainda nessa questão do apartamento, conseguimos comprar (e montar!) toda a mobília para o nosso novo apartamento do jeito que quisemos. Antes nós morávamos em um flat mobiliado, então, ainda não tínhamos praticamente nenhum móvel nosso até agora.

E, finalmente, o mais importante de tudo: fechamos 2013 com muita saúde e na companhia (mesmo à distância) de nossos queridos familiares.

Então agora é hora de listar as expectativas para 2014. Claro que, por mais que 2013 tenha sido um excelente ano pra gente, sempre queremos que o novo ano seja pelo menos tão bom quanto o anterior ou, se possível, melhor ainda. Portanto, deixo abaixo a minha listinha de “resoluções” para o ano de 2014:

Na área pessoal:

– Me tornar cada vez mais um marido presente (e, em breve, um pai presente também)
– Ir mais ao cinema
– Ler mais livros e revistas
– Registrar este ano de 2014 com mais fotos da família
– Participar mais das atividades na igreja (principalmente do coral)
– Continuar praticando tênis sempre que possível, porém, me envolvendo mais com o pessoal do clube

Na área profissional / estudos:

– Terminar o nível de alemão B1/B2
– Falar somente em alemão nas reuniões da empresa
– Continuar com o projeto de um post por semana no blog
– Me tornar autor de cursos da Pluralsight
– Começar a participar da comunidade de desenvolvedores aqui na Alemanha
– Submeter sugestões de palestras em eventos de desenvolvimento, principalmente os que acontecem aqui na Europa

Se eu lembrar de mais alguma coisa no meio do caminho, volto aqui e atualizo este post, que só escrevi para deixar documentado os meus pensamentos sobre o ano que se passou e listar minhas expectativas para 2014. Espero que vocês tenham gostado e, quem sabe até, se sintam motivados? Na próxima semana volto com a programação técnica do blog. Até lá, pretendo, nos próximos dias, postar sobre os seguintes assuntos:

– Posts mais acessados em 2013
– Meus links de 2013
– Last.fm chart 2013

Até a próxima!

André Lima

Créditos das imagens utilizadas neste post:
Natthawut Kulnirundorn for openphoto.net

6 thoughts on “Revisão de 2013, resoluções para 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *