André Alves de Lima

Talking about Software Development and more…

Problemas com o MS Office Groove…

Pessoal,
 
Não sei porque, mas, quando entrei nesse projeto que estou desde dois anos atrás (aquele projeto que não acaba nunca do cliente que fica lá na Letônia), utilizávamos o Groove para guardar os documentos do projeto…
 
Com o passar do tempo, a fase de documentação acabou e, por sua vez, os documentos novos pararam de aparecer (pelo menos a frequência diminiu significativamente), então, naturalmente todos paramos de inserir novos documentos no Groove…
 
Mas, como alí tínhamos muita informação que não podíamos perder, sempre que formatávamos o computador, nunca deixávamos de instalar o Groove e baixar o Workspace, pra sempre termos uma cópia dos arquivos…
 
Aconteceu que, nessa última formatação, acabei instalando o Office 2010 Beta, que vem com o novo Groove, agora renomeado para SharePoint Workspace…
 
Tentei restaurar minha conta (que era do Groove 2007) nele e acabei conseguindo… Mas, sempre que colocava pra baixar o Workspace, quando terminava o download, ele não conseguia instalar o Workspace (dava um pau de que não podia acessar um arquivo lá, não me lembro exatamente)…
 
Então, naturalmente, resolvi desinstalar o SharePoint Workspace e instalar o Groove 2007… Após fazer isso, não conseguia mais abrir o Groove… Dava um erro de que não era possível fazer o downgrade da versão 13 pra 12 (Unable to downgrade data from version 13,0,0,0 to 12,4,0,0)… Procurando na internet, achei esse post que explica como resolver o problema… É só apagar tudo que está abaixo de "C:\Users\SEUUSUARIO\AppData\Local\Microsoft\Office\Groove" (ou pasta correspondente, depende do SO) que ele volta a entrar…
 
Aí, tentei fazer o download do Workspace pelo 2007 e não consegui também… Ele finalizava o download, não dava nenhum pau, instalava o Workspace, mas, os arquivos não estavam lá!!
 
Enfim, acabei desistindo de fazer o download do Workspace, pluguei minha hd externa no outro laptop (que ainda tinha o Workspace atualizado), copiei os arquivos e esquecí do Groove… Pra sempre! Graças a Deus!!
 
E você? Já teve alguma experiência ruim com o Groove? Aliás, alguém usa o Groove? Hehehe…
 
Até a próxima…
André Lima

5 thoughts on “Problemas com o MS Office Groove…

  • Zaqueu disse:

    Sabe tudo muleque! Valew a dica em cara! Comigo aconteceu algo parecido rs.. intalei o groove 2007, quis dar uma de bonzão baixei o piratation do office 2010 a empresa me fez desinstalar e instalar o office 2007 novamente e ai encontrei esse bendito erro.. graças a seu post consegui resolver.. nem no site da M$ tem isso.. Brigadão mesmo!

  • Zaqueu disse:

    A propósito a minha empresa ainda usa o groove.. rs.. todo mundo faz um projeto que usa a mesma planilha e fica fora da empresa em diversos clientes, sempre alterando a mesma planilha e não tem licença de 2010 p/ todos ainda =/ eu sou um que usa o groove 2007! rs..

  • Clezio disse:

    André também já pensei nisso, cara o Groove 2007 é muito difícil instalar ele em uma versão do Windows mais avançada, ta loco, vou fazer isso que vc falou vou usar maquina do meu irmão baixar os meus arquivos copiá-los para fora e depois nunca mais Groove 2007.

    • andrealveslima disse:

      Olá Clezio, obrigado pelo comentário!

      Realmente o Groove 2007 é coisa do passado.. Baixe os arquivos e fuja dele o mais rápido possível!

      Boa sorte e abraço!
      André Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *