André Alves de Lima

Talking about Software Development and more…

Cadê a tela Report Data do Report Viewer no Visual Studio?

Uma das principais janelas do designer do Report Viewer é a Report Data. Nela nós conseguimos definir parâmetros, configurar DataSets, entre outras coisas. Porém, se nós acidentalmente fecharmos essa janela, como é que nós podemos habilita-la novamente?

Por incrível que pareça, muita gente acaba se perdendo com essa simples atividade. O problema é que a opção “View -> Report Data” só aparece quando nós estamos focados em um relatório, e não quando estamos focados em outros tipos de arquivos (como formulários ou arquivos de código).

No vídeo de hoje, eu mostro para você exatamente o passo a passo que você tem que seguir para habilitar a tela Report Data do Report Viewer, caso você tenha fechado sem querer:

Antes de me despedir, convido você a inscrever-se na minha newsletter. Ao fazer isso, você receberá um e-mail toda semana sobre o artigo publicado, ficará sabendo em primeira mão sobre o artigo da próxima semana e receberá também dicas “bônus” que eu só compartilho por e-mail. Inscreva-se utilizando o formulário logo abaixo.

Até a próxima!

André Lima

Image by Jake Przespo used under Creative Commons
https://www.flickr.com/photos/jakeprzespo/4566115233/

Song Motherlode Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License
http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/

Newsletter do André Lima

* indicates required



Powered by MailChimp

2 thoughts on “Cadê a tela Report Data do Report Viewer no Visual Studio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *