André Alves de Lima

Talking about Software Development and more…

Repetindo o cabeçalho do Tablix em todas as páginas no Report Viewer

Uma funcionalidade muito básica que normalmente necessitamos ao desenharmos os relatórios das nossas aplicações é a repetição de alguns dados em todas as páginas. Por exemplo, se tivermos uma tabela no nosso relatório, muito provavelmente nós precisaremos repetir o cabeçalho dessa tabela em todas as páginas.

O Tablix do Report Viewer tem uma configuração para repetir o cabeçalho em todas as páginas, mas essa configuração não funciona como esperamos. Na verdade, ela serve para repetir o cabeçalho dos agrupamentos em todas as páginas. Para repetirmos o cabeçalho do Tablix em todas as páginas no Report Viewer, nós temos que acessar uma configuração que fica um pouco escondida. No vídeo de hoje eu mostro para você como configurar o relatório dessa maneira:

Antes de me despedir, convido você a inscrever-se na minha newsletter. Ao fazer isso, você receberá um e-mail toda semana sobre o artigo publicado, ficará sabendo em primeira mão sobre o artigo da próxima semana e receberá também dicas “bônus” que eu só compartilho por e-mail. Além disso, você já deve ter percebido que eu recebo muitas sugestões de temas e eu costumo dar prioridade às sugestões vindas de inscritos da minha newsletter. Inscreva-se utilizando o formulário logo abaixo.

Até a próxima!

André Lima

Image by Pixabay used under Creative Commons
https://pixabay.com/en/paper-messy-notes-abstract-papers-3033204/

Song Motherlode Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License
http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/

Newsletter do André Lima

* indicates required



Powered by MailChimp

2 thoughts on “Repetindo o cabeçalho do Tablix em todas as páginas no Report Viewer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *