André Alves de Lima

Talking about Software Development and more…

Conheça a plataforma de desenvolvimento de aplicativos para o Windows 10

Ontem, no final do dia, fomos surpreendidos pelo anúncio da primeira versão de testes das ferramentas para desenvolvimento de aplicativos no Windows 10. Confira neste post os principais links relacionados a esse anúncio.

O site que você deve visitar para entender o anúncio de ontem é o blog do S. Somasegar (vice-presidente da divisão de desenvolvimento da Microsoft):

* Visual Studio Tools for Windows 10 Technical Preview

Nesse post você consegue ter uma ideia de como funcionam as Windows universal apps (escrito assim mesmo, com letras minúsculas!), que, segundo a Microsoft está prometendo, poderão ser executadas em todos os dispositivos que rodem Windows 10 (desde celulares até o XBOX, passando pelos tablets e PCs). Com essa versão é possível testarmos o deployment nos emuladores disponíveis com o Technical Preview ou em máquinas rodando a última versão do Windows 10. Até o momento, não é possível fazer o deployment em celulares rodando o Windows 10 e os emuladores para o XBOX também não estão disponíveis.

* Windows 10 Technical Preview tools

Página com todas as informações necessárias para baixar as ferramentas e começar a testá-las.

* Windows 10 developer tooling preview now available to Windows Insiders

Coleção dos principais links relacionados ao desenvolvimento de aplicativos para o Windows 10 com as ferramentas lançadas ontem.

* Channel 9: Developer’s Guide to Windows 10 Preview

Esse link vale ouro! Coleção com 13 vídeos (até o momento – esse número deve crescer) no Channel 9 mostrando as novidades do Windows 10 que podemos utilizar com esse pacote de ferramentas. Desde um simples “Hello World“, passando pela migração de aplicativos do Windows 8.1 para o Windows 10, até tópicos mais complexos.

Não perca tempo!

Esses foram os principais links que eu encontrei relacionados a esse release. Claro que ainda não consegui explorá-los a fundo, mas, vou começar agora mesmo! E você, não perca tempo, baixe agora mesmo essas ferramentas e esteja na frente dos outros desenvolvedores quando o Windows 10 for lançado.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

André Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *