André Alves de Lima

Talking about Software Development and more…

Curiosidade aleatória: Como os alemães vendem abóbora para o Halloween

Eu já mencionei anteriormente que eu moro em uma cidade no interior do sul da Alemanha. Um casal de amigos nossos brasileiros que moravam na mesma cidade que a gente até falavam que nós morávamos na “roça alemã”. Realmente, comparando com o tamanho das cidades no Brasil, a cidade onde moramos (Bad Waldsee) é bem pequena: não chega nem a 20 mil habitantes. Porém, se compararmos com o tamanho normal de cidades por aqui, ela até que é uma cidade de tamanho considerável. E a curiosidade aleatória de hoje é: como os alemães, nessa região onde eu moro, costumam vender abóbora para o Halloween?

É muito comum, nessa região (não sei se também é assim no resto da Alemanha), você estar dirigindo pela estrada e, de repente, encontrar uma barraquinha como esta:


Kürbis Verkauf – Venda de abóboras

Essa barraquinha, por exemplo, fica no caminho que eu faço entre casa e trabalho. Todos os anos quando chega meados de Setembro, essa barraquinha é montada nesse mesmo lugar.

Mas, André, aqui no Brasil o pessoal também vende frutas no acostamento (apesar de ser proibido, até onde eu sei). O que tem de diferente nessa barraca aí?“. A diferença aqui é que não fica ninguém cuidando da barraca! A pessoa simplesmente chega, escolhe a abóbora que quer comprar, pega e deixa o dinheiro no caixa:


Procura a tradução aí no Google Translator!

Ah, André, mas eu duvido que não tem nenhum espertinho que pega a abóbora e sai sem pagar“. Obviamente, espírito de porco tem em todo lugar do mundo, inclusive aqui. A diferença é que a porcentagem de pessoas irresponsáveis é tão pequena, que compensa mais arcar com esses mínimos incidentes do que ter alguém ali o dia inteiro para ficar atendendo as pessoas na barraca.

E aí, será que um esquema desses de vender abóbora para o Halloween funcionaria no nosso querido Brasil?

André Lima

Image by daryl_mitchell used under Creative Commons
https://www.flickr.com/photos/daryl_mitchell/11767321074/

4 thoughts on “Curiosidade aleatória: Como os alemães vendem abóbora para o Halloween

  • Fala André, blz?
    Uma cultura totalmente diferente. Parabéns aos Alemães, que já haviam mostrado parte dessa cultura na ultima copa.

    Wennder Santos

    • andrealveslima disse:

      Fala Wennder, tudo tranquilo! Obrigado pelo comentário!
      Realmente a cultura é bem diferente.. Se você começa a olhar atentamente, é fácil reparar esses pequenos detalhes que no final fazem uma tremenda diferença na qualidade de vida..
      Espero que o nosso Brasil melhore e um dia consiga chegar nesse nível também..
      Abraço!
      André Lima

  • Ezequiel da Silva Daniel disse:

    kkkk, Comentário atrasado, porque agora que estou vendo esse post, maneiro isso, kkkk, duvido muito isso funcionar aqui, pq aqui é mais frequente ter espirito de porco.. Eu admiro muito a educação e cultura dos países do velho mundo, são muito mais evoluídos em questão de ética e educação, fico impressionado.. Preciso me dedicar mais para conseguir uma colocação por ai.. kkkk

    • andrealveslima disse:

      Olá novamente Ezequiel.. Realmente a honestidade das pessoas aqui é outro nível.. Tem gente que dá o cano? Claro, em todo o lugar tem.. Mas, a proporção é muito menor.. E isso é um dos fatores que faz com que a qualidade de vida seja muito maior por aqui..

      Abraço!
      André Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *