André Alves de Lima

Talking about Software Development and more…

Voe TAM – ou não?

Voe TAM – ou não?

Pessoal,
 
Ja faz um tempinho que fui lá pra Letônia da última vez, mas, ví em minhas anotações aqui que eu tinha que postar sobre o vôo dessa vez…
 
Todas as outras 5 vezes que eu fui pra lá, fui pela KLM ou AirFrance… Essas duas companhias oferecem praticamente o mesmo serviço, já que pertencem ao mesmo grupo e uma foi comprada pela outra (não lembro quem comprou quem)…
 
Mããs, dessa vez foi diferente… Fui de TAM…
 
Só em falar isso, muita gente já fica arrepiada, porque o número de pessoas que tiveram problema com a TAM é considerável…
 
Então, estava um pouco receoso quanto a qualidade do vôo em que eu viajaria…
 
Peguei o vôo São Paulo – Milão na ida e Frankfurt – São Paulo na volta…
 
Ao entrar no avião na ida, fiquei surpreso… Todas as poltronas tinham tomada! E o espaço entre as poltronas era bem maior do que eu tava acostumado…
 
 
Aproveitei que eu não tinha conseguido terminar umas coisas do trampo que tinha que mostrar lá na semana da visita e que havia uma tomada disponível (a bateria do meu – na época -laptop do trampo já tinha ido pro saco) então trabalhei no vôo por 5 horas! E depois ainda consegui dormir por umas 4 horas, coisa inédita pra mim (pra mim, dormir em avião é um fato raro)… Foi o meu melhor vôo trans-oceânico, sem dúvida…
 
Por outro lado, na volta, o avião era uma merda… O espaço entre as poltronas era ridículo, não dava pra esticar nada da perna… Passei umas 4 horas do vôo em pé, porque estava me dando desespero ficar encolhido na poltrona…
 
Enfim, existem algumas outras vantagens de se voar pela TAM em vôos pra Europa, que preciso citar aqui de qualquer forma:
 
1) Aeromoças simpáticas… Nada como ser servido por brasileiras… Vocês já ouviram falar na simpatia das francesas, né? Então, pois é… E as holandesas então? Estupidez total… Sem falar dos franceses e holandeses baitolas que aparecem de vez em quando…
2) Comidinha brasileira… Uma coisa é fato: comida de avião é uma merda! Mas, pelo menos ela sendo brasileira, já fica "menos pior"…
3) O vôo de volta tinha uma feature bem bacana: o sistema de entretenimento tinha duas camêras externas… Dava pra acompanhar em vídeo o pouso e decolagem…
 
O foda que não acumulei milhas no meu programa Flying Blue e tive que criar um cartãozinho da TAM…
 
Anyway, tirem suas próprias conclusões…
 
Abraços e até a próxima!

André Alves de Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *