André Alves de Lima

Talking about Software Development and more…

Dica rápida: Tirando screenshots no Microsoft Surface

O Microsoft Surface infelizmente não chegou ao mercado brasileiro até hoje. Mas, vai que você tem algum amigo que trouxe um dos Estados Unidos, ou talvez quem sabe você comprou um no Mercado Livre? Enfim, eu tenho um Surface Pro 2 e fiquei perdido quando precisei tirar uma screenshot, portanto, resolvi escrever essa dica rápida explicando como você pode tirar screenshots no Microsoft Surface.

Eu tive a necessidade de tirar uma screenshot no Surface quando eu estava a última vez de férias no Brasil ano passado. Nessa viagem eu decidi não levar o meu laptop e só levar o Surface, que seria mais do que suficiente para as tarefas que eu iria realizar durante as férias.

Porém, um belo dia eu estava escrevendo um artigo e queria fazer uma captura da tela. Procurei pelo botão “print screen” no teclado e não encontrei. Então eu comecei uma busca pela Internet e acabei encontrando a solução: aperte e segure o símbolo do Windows e depois aperte o botão de volume para baixo. Pronto! Ao fazer isso, a tela será escurecida por um momento e depois voltará ao normal (indicando que a screenshot foi tirada).

Por padrão, o Windows salva as screenshots em formato png dentro da pasta “Imagens” do usuário logado.

E por hoje é só. Até a próxima!

André Lima

Image by Karlis Dambrans used under Creative Commons
https://www.flickr.com/photos/janitors/12907608763/

3 thoughts on “Dica rápida: Tirando screenshots no Microsoft Surface

  • Diego Silva disse:

    O processo no Windows Phone é um pouco parecido.
    Possuo um Lumia 830 e nele basta aperta a tecla de bloqueio junto com a do voluma para baixo e pronto, seu screenshot já fica salvo na pasta Fotos/Screenshots.
    Não sei sé funciona em todos os modelos Lumia.

    • andrealveslima disse:

      Olá Diego, obrigado pelo comentário e complemento ao assunto do post!

      No meu Lumia 630 o atalho é tecla de bloqueio + volume pra cima.. Acho que em todos os modelos deve valer alguma variação dessa combinação de teclas..

      Abraço!
      André Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *