André Alves de Lima

Talking about Software Development and more…

Dica rápida: Desabilitando a sincronização do layout das Tiles entre diferentes dispositivos no Windows 8

Olá caro(a) leitor(a)!

Na “dica rápida” de hoje quero mostrar pra você como desabilitar a sincronização do layout das Tiles entre diferentes dispositivos no Windows 8.

Quando você tem diversos dispositivos utilizando a mesma Microsoft Account no Windows 8, o default é que ele mantenha sincronizado o layout das suas Tiles da Start Screen entre os dispositivos que utilizam a mesma conta. Por um lado isso é bom, mas, muitas vezes isso pode acabar se tornando um inconveniente.

Por exemplo, eu utilizo minha Microsoft Account em três dispositivos diferentes. Porém, cada um deles tem diferentes aplicativos instalados e normalmente trabalham em resoluções diferentes. Nesse cenário, quando você coloca uma Tile em uma posição ou tamanho na Start Screen de um dispositivo, o Windows vai tentar colocar a Tile no mesmo lugar nos outros dispositivos. Entretanto, caso esse aplicativo não esteja instalado nos outros dispositivos, o resultado é que acabamos ficando com “buracos” na nossa Start Screen. E caso você conserte em um dispositivo, você acaba causando buracos nos outros dispositivos.

Enfim, para acabar com essa dor de cabeça, resolvi desabilitar a sincronização do layout das Tiles. Para fazer isso, vá até a Start Screen e digite “Tile” na busca. Na lista de resultados, escolha a opção “Sync your Start screen layout“:

E na tela que se abre, desligue a opção “Start screen – My Start screen tiles and tile layout“:

Pronto! Agora, o layout de um dispositivo não vai afetar mais o layout dos outros dispositivos. “Buracos” na Start Screen nunca mais!

Até o próximo post!

André Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *