André Alves de Lima

Talking about Software Development and more…

Dica rápida: Cancelando o tempo de reinicialização do Windows Update

Olá caro(a) leitor(a)!

Uma coisa que me irrita no Windows 8 é a falta de possibilidade em adiar a reinicialização do sistema após o Windows Update. Ele simplesmente te avisa “vou reiniciar em 15 minutos” e você que se lasque. Pelo menos eu não consegui encontrar uma maneira fácil de adiar a reinicialização, como era possível até o Windows 7, onde conseguíamos falar para o Windows esperar mais 10 minutos, 1 hora, 4 horas, etc.

Esses dias, desesperado tentando cancelar a reinicialização, pesquisei um pouco e acabei encontrando esta questão no “superuser, que mostra uma maneira de pausar o timer. Basta parar o serviço do Windows Update e pronto. O Windows desiste de reiniciar o sistema para instalar as atualizações.

Para fazer isso, basta abrir um prompt de comando como administrador (opção disponível no menu que aparece ao clicar com o botão direito do mouse no símbolo do Windows) e digitar o comando “net stop wuauserv” (sem aspas):

Pronto! Simples não?

Depois acabei encontrando outro artigo no Lifehacker que mostra uma chave no registro para desativar a reinicialização de uma vez por todas. Essa eu não testei, mas, pelos comentários, funciona.

Até o próximo post!

André Lima

2 thoughts on “Dica rápida: Cancelando o tempo de reinicialização do Windows Update

  • Marcelo Carvalho disse:

    Caraca, na moral, isso aconteceu comigo hj! Pena que não li essa dica antes hahaha

    O pior de tudo, é que eu usava uma versão 64 bits do Win 8, e após esse update maldito que não consegui cancelar, ele atualizou para uma versão 32 bits! Resultado: diversos softwares instalados anteriormente pararam de funcionar… :'(

    Ah Windows, eu te amaria se não te odiasse…hahaha

    • andrealveslima disse:

      Fala Marcelo!

      Esse esquema de reiniciar o computador automaticamente é uma porcaria.. O pior de tudo é que esse esquema que eu escrevi nesse artigo nem sempre funciona.. Antes funcionava todas as vezes, mas, ultimamente, nao tem funcionado 100%.. Nao sei por que a Microsoft inventou essa frescura no Windows 8.. :(

      Abraco!
      André Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *